Joss Stone – The High Road

Lembro como se fosse hoje de ouvir a voz de Joss Stone pela primeira vez. Na ocasião, à deriva numa loja de CDs (quando elas eram recorrentes e celebradas), foi massa. Em 2003, com o seu primeiro trabalho, The Soul Sessions, a voz poderosa da menina, me encantou tanto, que tive que comprar o álbum.

Agora com nove anos indicando a passagem da experiência, confesso que o fluxo de tanta música fez a bela voz de Stone ser momentaneamente esquecida. Um bocado de tempo que se desfez hoje, dando play para ver o seu novo clipe The Hight Road. Me recordei do fascínio e a facilidade que a cantora tem em deixar seus ouvintes na sua onda.

A canção integra o seu novo trabalho, The Soul Sessions, vol. 2, e originalmente foi gravada pela banda americana Broken Bells.

No clipe, na primeira cena, já vemos a bela cantora sozinha dentro de um vagão do metrô e, em seguida, ela percorre o caminho para sair da estação, remetendo o significado do próprio titulo da canção, subindo a escada rolante em direção à sua estrada. Caminhando numa floresta com toques mais lúdicos, Joss percorre essa trilha cantando, se deparando com o esgotamento do tempo.

O vídeo vem com direito até a aparição de um elefante. Se olharmos na perspectiva asiática, vamos notar que o uso do animal pode significar a própria estabilidade, a sua paz e o regimento de sua vida.. De acordo com a cultura Ioga, o elefante se atribui ao chakra (muladhara), que corresponde ao elemento terra. Portanto, fatores que sugerem o seu estado de espírito atual e a levada do videoclipe.

A sua canção também nós leva ao seu mundo externo, mostrando que, diante de uma fogueira, o que resta é a voz. Em determinados momentos, notamos um jogo de xadrez entre ela e uma pessoa vestida com uma capa preta. Seria o tempo?

Como ao acordar de um sonho de volta à sua existência, percebo que o encanto de suas músicas não se perdeu no seu crescimento. Continua doce, como em outrora que fiquei arrepiado ao ouvir o seu tom.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Joss Stone no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.