Johnny Marr – Candidate

johnny-marr-candidate

Um dos fundadores do grupo The Smiths, Johnny Marr sabe fazer aquele rock-balada moleque, aquele rock-balada de várzea como ninguém. Ou, pelo menos, como Morrissey. Isso fica claro na faixa Candidate, que ganhou clipe novo. Johnny está rodando em turnê, inclusive por festivais modernosos e cheios de um público que poderia ser considerado jovem demais pra se ligar no seu som. Claro que esse tipo de barreira não existe, e ele traz músicos de gerações posteriores à sua para o vídeo da música.

O clipe vem para ajudar a pontuar esse revival da carreira de Johnny, que começou com uma parceria ao lado de Modest Mouse, há alguns anos, e trouxe de volta um pouco do gênio musical por trás de canções que ficaram na história de The Smiths. Não por acaso, Candidate cita alguns desses conceitos. Fala de juventude, de futuro, de medos, sensações, liberdade e a comodidade de ser um coadjuvante da sua própria história.

A fotografia fria, em tons de branco e pastel em boa parte dos quadros, dá o clima dessa reflexão. O clipe intercala cenas do músico com a banda no estúdio com takes de um Johnny reflexivo. Talvez a atuação fosse desnecessária. Talvez suas cenas cantando devessem ser sincronizadas com o que a música está dizendo. Mas, no fim das contas, acaba combinando com o cantor, sua sonoridade e com a música, que é bem boa.

Avaliação MP:  3/5 ★★★☆☆ 

Curta mais de Johnny Marr no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com