Joanna Newsom – Divers

Joanna-newsom-Divers

No segundo vídeo de seu novo álbum, também chamado Divers, Joanna Newsom repetiu a parceria com o grande mestre Paul Thomas Anderson, cujo último filme – Vício Inerente – tem a cantora como atriz. O resultado é um vídeo hipnótico que valoriza a grande (em todos os sentidos) canção e sua letra tocante.

Joanna aparece como uma figura divina reinando numa paisagem campestre onírica que é meio maquete, meio de verdade e meio aquário. Essa atmosfera nostálgica a emoldura nos três primeiros minutos de música e tal “introdução” prepara o espectador para quatro minutos memoráveis, nos quais as composições visuais e o olhar emocionado de Joanna ajudam a música a entrar na nossa alma.

Assim como nos filmes de Paul Thomas Anderson, é inevitável não ficar com o vídeo ressoando em você depois de assisti-lo, mesmo que ele não ofereça respostas imediatas ou mostre claramente seus objetivos.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com