Janelle Monáe – Make Me Feel + Django Jane

As duas primeiras músicas do disco Dirty Computer reveladas por Janelle Monáe vieram diretamente em formato de videoclipe, sendo um deles ótimo e o outro, excelente – e ambos fazem parte do projeto *EMOTION PICTURE*, que deve dar mais produções audiovisuais às faixas do disco.

Make Me Feel aproveita o conteúdo da música para criar uma obra multicolorida, noturna e com a mesma referência de décadas atrás que o som enraizado em Prince traz. Sob a direção de Alan Ferguson, Janelle contracena com a atriz Tessa Thompson (de Westworld) em uma narrativa de liberdade sexual e emoções à flor da pele. Sem apelar para figuras de linguagem muito explícitas, a produção alterna entre diversos momentos para apresentar uma variedade muito bem vinda à narrativa e deixar sua mensagem clara, tudo de forma divertida e bastante atraente aos olhos. Sacada de mestre.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Já Django Jane faz bonito ao colocar a cantora no centro das atenções, agora como figuras de poder – algo que, por si só, já comunica e insere seu discurso nos contextos de minorias (afinal, é uma mulher negra). Dirigido por Andrew Donoho, o vídeo segue a estética dos clipes de Hip Hop contemporâneos, com os cenários grandiosos, direção de arte caprichada e câmera em movimento – sem contar em alguns planos que surpreendem o espectador.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Janelle Monáe no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com