James Iha – Speed of Love

james iha

O lendário ex-guitarrista dos tempos áureos dos Smashing Pumpkins, James Iha, resolveu depois de 14 anos lançar seu segundo álbum solo, Look To The Sky, no primeiro semestre de 2012, o que foi um presentão para os fãs da carreira solo do músico. Como segundo single, a canção Speed Of Love deu vida ao segundo clipe do músico, que demorou muitos e muitos anos para voltar à ativa, após se dedicar a sua paixão pela moda – aliás, Iha é também estilista.

Deixando de lado seu amor pelas roupas, acessórios e tudo que é relacionado ao mundo da moda, o vídeo de Speed Of Love parece ter sido feito dentro de um filme fotográfico, mas não impressiona tanto, nem tão pouco prende nossa atenção. Exagerando no slow motion, Iha toca durante todo o clipe acompanhado de uma bailarina moderna, com um par de sapatilhas clássicas mas usando roupas comuns, enquanto as imagens se alternam entre luzes coloridas, sujeiras,  ruídos e bokehs das luzes de uma cidade grande por onde ele também aparece caminhando pelas ruas durante a noite.

Speed Of Love é fotograficamente belo, mas não é capaz de impressionar tanto. Para os apaixonados pela fotografia analógica, pode ser um vídeo inspirador e interessante de se observar por este fato, mas nada que vá muito além disso para os olhos de seus fãs.

Avaliação MP:  2.5/5 ★★½☆☆ 

Shuffle

Cee Lo Green - Cry Baby
O ator Jaleel White interpreta o Lady Killer no clipe inspirado em grandes musicais
Grimes - Flesh without Blood/Life in the Vivid Dream
Com direção da própria artista, lançamento duplo vem como primeira amostra do álbum "Art Angels" e ilustra o espírito da obra em uma estética pseudonaturalista que brinca com o faz de conta
Björk - Notget
Em mais uma empreitada da cantora islandesa no formato VR, uma ambientação de games fantásticos é construída para amparar a narrativa que explora bem o clímax da música

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com