Imagine Dragons – Next To Me

Um curta bastante imponente serve de clipe para Next to Me, da banda Imagine Dragons. Escrito e dirigido pelo veterano Mark Pellington, o vídeo só introduz a música depois de cinco minutos de introdução, e ainda conta com um posfácio quando ela termina.

Isso traz uma contradição interessante, porque, embora a canção esteja em primeiro plano, com direito a interpretação dos versos pelo vocalista (que estrela a produção), ela não será, muito provavelmente, o que ficará na memória quando pensarmos nessa produção.

A história também é dicotômica por si só, trazendo em paralelo duas realidades, a melhor e a pior situação possível após uma série de acontecimentos na vida de um homem que comete adultério e, frente ao abandono da esposa, entra em um surto psicótico que o leva a ações mais do que drásticas.

Outro aspecto dúbio é o quanto a obra faz questão de não responder algumas perguntas (quem é o menino de muletas? E os coadjuvantes negros na fazenda?) e esclarece até demais outras, em um misto de planos com detalhes e as palavras sendo datilografadas também em close. Essa linguagem básica e a dramaticidade tão exagerada deixam a experiência mais cansativa do que deveria ser.

Next to Me é sim um acerto e uma obra legal de ser vista, mas falhou em ser tão excelente quanto se propõe. Vejamos o quanto ela servirá à música no futuro.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Imagine Dragons no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com