Gwen Stefani – Baby Don’t Lie

gwen-stefani-baby-dont-lie

Sophie Muller fez uma obra visualmente interessante para Baby Don’t Lie, novo hit de Gwen Stefani (que parece não ter envelhecido mais que alguns meses nos últimos 18 anos – sendo que teve seu terceiro filho há alguns meses).

O clipe brinca com estéticas de ruídos. Ele começa com a imagem com uma textura na imagem habitual a 90% da produção de hoje em dia, mas logo cai em um visual pixelado e cheio de glitches. Ao final, brinca com a própria narrativa e reverte suas imagens para o início, de trás pra frente, colocando cores no preto e branco.

Tem a ver com a ideia de imagem tão manipulada que temos hoje em dia. O cenário é virtual e todos os efeitos são criados, mas não passam de pixels – assim como a imagem da “diva” está mais para uma construção do que para uma natureza de “super mulher” que ela possa ter.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Gwen Stefani no Música Pavê

Shuffle

O debut globalizado de Jan Felipe
Criado entre a França e o Brasil, o músico franco-carioca acaba de lançar seu primeiro disco, Abril, um trabalho melancólico e muito bonito sobre "saudades, lembranças e vontade de trocar de vida", como ele mesmo nos contou
Oliver Wilde - Sad Sack
Em uma ambientação de ficção-científica, animação simples conta história de melancolia e solidão em clima lo-fi que muito tem a ver com todo o trabalho do artista britânico
Chad VanGaalen - Pine and Clover
Animação mais uma vez assinada pelo próprio músico mistura duas estéticas bastante distintas para atingir o nível sentimental da canção (mas uma é melhor que a outra)

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com