Green Day – Back In The USA

Green Day segue na crítica sócio-política com que sua carreira ficou marcada nas últimas décadas, agora no clipe de Back in the USA.

Sob a direção de Brendan Walter e Greg Yagolnitzer, o trio descobre a verdade por trás da cultura consumista que os cerca através de um par de óculos. Ambientado na idílica década de 1950 (o saudoso período pós-guerra que definiu muito do pensamento econômico e cultural estadunidense até hoje), o vídeo bem humorado é bobinho como se propõe a ser e diverte facilmente, mesmo sem grandes surpresas.

Curtinho, mas muito válido – seja pelo fator entretenimento ou pela relevância de seu discurso.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Green Day no Música Pavê

Shuffle

Stars - Changes (Soft Revolution)
Espiritualidade e existencialismo marcam o novo vídeo do grupo indie canadense
Jota Quest - É Preciso (A Próxima Parada)
Banda opta por comemorar seus 15 anos de olho no futuro e não no passado
Radiohead - I Promise
Música gravada em 1997 é exposta ao mundo através de uma produção dirigida pelo cineasta Michal Marczak e estrelada por uma cabeça robótica que observa e reage ao mundo

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com