Foster the People – Houdini

Você pode ter o melhor emprego do mundo, ser milionário, um rockstar. Quem sabe um assalariado como outro qualquer. Ninguém está livre das prisões, das amarras e de um circuito de situações que te controlam de um jeito ou de outro.

No teaser de Houdini lançado há poucos dias, não dava para saber o que iria acontecer depois de ver o andaime caindo com os holofotes sobre a Foster the People. Seria uma analogia à pressão do sucesso e da fama? Bem, talvez sim.

Logo depois do acidente, preocupados só e exclusivamente em dar continuidade ao projeto, os produtores arranjam um jeitinho maquiavélico de concluir a gravação, bem ao estilo Um Morto Muito Louco – filme de 1989 carimbado na Sessão da Tarde.

O fato é que a própria canção expressa uma total vontade de libertação, comum entre quase todos os mortais. Agora, o quarto clipe do álbum debut da banda faz um contraste bem humorado entre a pseudo máxima do mundo da música (das bandas marionetes) e o desejo de tomar as próprias decisões, de conduzir seu próprio caminho.

Acaba que o vídeo vai fundo numa questão filosófica bem específica e tenta expor um elo de afinidade com a história de qualquer outra pessoa. E consegue. Afinal, será que somos mesmo descartáveis, substituíveis?

Houdini, dirigido pela dupla The Daniels, é corajoso e original ao falar implicitamente de uma hierarquia podre e de uma industria de fakes enlatados.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Foster the People no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

5 Comments on “Foster the People – Houdini

  1. Pingback: Coletânea: The Daniels : Música Pavê

  2. Pingback: Vote: O Melhor Clipe de 2012 (Até Agora!) : Música Pavê

  3. Pingback: Musica Pavê : Tempos de Maracujá entre os Melhores de 2012! | Nevilton

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.