Foo Fighters – Rope

Após o sucesso do vídeo White Limo, os Foo Fighters investem novamente no VHS para criar o clipe de Rope.

A escolha por esse tipo de câmera de vídeo com pouca definição confere um certo charme aos moldes dos clipes dos anos 90  (já podemos chamar isso de neo-vintage?) e, assim como no videoclipe anterior, essa estética é levada a fundo na simplicidade dos planos e cenário. O destaque fica para as soluções eficientes e também simples da iluminação, como nas silhuetas ou nas diferentes cores.

Sem uma história dessa vez, o clipe mostra a banda se apresentando no cenário construído em um estúdio, simples assim. O cuidado da gravadora com o novo trabalho da banda – uma das maiores promessas para 2011 – é tanto que não é fácil encontrar um link para o vídeo que ou tenha a incorporação permitida para postarmos aqui, ou mesmo um que rode no Brasil. Clique na janela de vídeo abaixo para assistí-lo em uma nova aba no YouTube. Esta página continuará aberta para você poder continuar lendo sobre Foo Fighters no Música Pavê.

Leia mais sobre Foo Fighters

Shuffle

Franz Ferdinand - Do You Want To
A banda escocesa que ajudou a disseminar o indie rock fez um clipe divertido para um de seus maiores sucessos
The Subways - Kiss Kiss Bang Bang
O trio britânico de indie rock ganhou um videoclipe que casa muito bem com uma música tão cheia de energia ao colocar planos em cortes bem acelerados da banda tocando recheados por animações com a letra da música
Bowerbirds - Sweet Moment
Clipe trata com sensibilidade a história de um jovem casal que não consegue dizer adeus, mostrando seus últimos momentos ao som do delicioso folk da banda

Curtiu? Comente!

4 Comments on “Foo Fighters – Rope

  1. Pingback: Votação: Os Clipes Imperdíveis de 2011 (até agora) | Música Pavê

  2. Pingback: O Melhor Ano do Foo Fighters : Música Pavê

  3. Pingback: Coletânea: Foo Fighters : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com