Fleet Foxes – If You Need To, Keep Time on Me (curta)

A complexidade emocional que Fleet Foxes colocou em seu álbum Crack-Up (2017) fez com que ele tenha sido sub-aproveitado em termos de alcance de público (e mesmo de crítica), visto que sua impetuosidade introspectiva nem sempre é convidativa ou mesmo amigável. Seus dois clipes até então, Fool’s Errand If You Need to, Keep Time on Me apresentavam narrativas bastante subjetivas para acompanhar o teor emocional que a obra e suas faixas carregam, como se multiplicasse seus significados na desistência de tentar conter qualquer sentido. Em um vídeo apresentado como “curta metragem”, If You Need To ganhou uma nova ilustração, agora sem medo de trazer cenas mais concretas – embora sem perder o tom lúdico que essa grandeza sentimental permite, ou mesmo pede.

Com Ryan Heffington na direção, a produção acompanha algumas horas na vida do protagonista, que recebe uma revelação sobre a pessoa amada. Há algumas cenas do passado, mas a maior parte da narrativa é estabelecida ao longo de uma festa. Em determinado momento, paramos de ver o objetivo e a câmera observa o personagem em uma interpretação daquilo que não conseguiria expressar de outra forma.

A relação da câmera com a mise-en-scène estabelece quadros que praticamente se repetem ao longo do videoclipe, ou curta, como uma coesão forçada para que tudo consiga caber ali dentro, a mesma sensação que dá ao ouvirmos Crack-Up. Há simbolismos simples, como ser sempre dia quando estão os dois sozinhos e noite quando há mais gente junto, o que só preenche ainda mais a obra com significados e emoções que o espectador descobre com prazer em suas belas cenas.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Fleet Foxes no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com