Fiuk com Jorge Ben Jor – Quero Toda Noite

Na última vez que escrevi sobre Fiuk por aqui, disse que não falaria mal dele só por ele ser quem é – isso vai muito contra os princípios do Música Pavê de “falar sem preconceitos”. Também disse que ele tem acesso aos melhores músicos e meios de produção do país e que, com o tempo, era provável que ele acertasse. Talvez isso já esteja começando a acontecer.

E não digo isso pela presença de Jorge Ben Jor na música e clipe Quero Toda Noite (e, muito menos, quero deixar esse fato passar batido. Caramba, ele gravou com Jorge Ben Jor! São poucos os nomes que agregariam status de “nobreza” para o pop quanto esse), porque sinto que mesmo sem ele, a canção já teria sido um avanço criativo na carreira de Fiuk, com uma levada deliciosa, inofensiva e naturalmente dançante, acompanhada de uma boa banda e do melhor vocal que ele já fez.

Certo, vamos ao videoclipe. Começa com um momento “menino triste na praia”, que migra para “boyzinho quer dar festa na favela”. O final feliz da história (a noite foi um sucesso) é tão previsível e artificial quanto colocar o popstar naquele ambiente. Devem ter escolhido essa locação pela tendência “periferia” que tá em alta no Brasil (que, aliás, é uma daquelas coisas que de poucos em poucos anos fica em evidência e logo passa), mas a narrativa comunica pouca (ou nenhuma) coisa.

Fora isso, é claro que a produção é caprichadíssima (embora um pouco “cara de propaganda” demais), com uma fotografia bem marcada e planos que sabem utilizar o carisma de Fiuk – e, por falar nisso, Ben Jor nem precisa aparecer tanto para se tornar muito presente. Ainda assim, é tudo muito superior aos seus lançamentos anteriores, então vamos ficar na torcida que as coisas continuem a melhorar.

Avaliação MP:  2.5/5 ★★½☆☆ 

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.