Father John Misty – Funtimes in Babylon

father john misty

Às vezes, me faltam palavras para falar de Father John Misty – não daquele jeito “o que falar desse cara?”, mas no sentido de que nem sempre sei definir o tipo de poesia que percebo em sua música. É algo tão mundano quanto onírico, uma melancolia sexy que dá vontade de sorrir e cantar junto. Fez sentido? Acho que não.

Mas o clipe de Funtimes in Babylon imprime em VHS a mesma sensação que tenho ao ouvir o álbum. Ele mostra Joshua Tillman, que co-dirigiu a obra com Grant James, em um cenário pós-apocalíptico com destroços de aviões, trens, carros e uma casa pegando fogo, como se ele fosse o único sobrevivente de um grande desastre.

É aí que ele fica à vontade para “dançar como se ninguém estivesse olhando” e, ao final, vemos que o propósito de tudo aquilo é a exibição, o consumo rápido e pop que as pessoas fazem das dores dos artistas.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Father John Misty no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com