Everlong – Foo Fighters

Michel Gondry volta ao universo onírico com Everlong. Os quatro integrantes do Foo Fighters atuam no videoclipe que mistura os sonhos do casal em cenas de ação com resultado hilariante.

As ações misturadas e as desproporções, além dos absurdos, são alguns dos elementos da realidade que acontece durante o sono, na qual tudo é possível. Embora algumas pessoas digam que sonhamos em preto e branco, a produção optou em mostrar a realidade sem cores e deixou os tons ora vermelhos, ora azulados para a ação dentro do sono, o que ajuda a nortear o espectador, que nunca tem dúvidas sobre qual dos sonhos ele assiste.

A edição rápida ajuda a câmera a contar a história, alterando os planos quase que didaticamente e fundindo as três ações paralelas em uma só. No final, os efeitos visuais constroem imagens de televisão com suas linhas, interferências e o sistema RGB (red, green, blue).

Shuffle

Curtiu? Comente!

One Comment on “Everlong – Foo Fighters

  1. Pingback: Coletânea: Foo Fighters : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com