Emicida + Vanessa Da Mata – Passarinhos

emicida-vanessa-da-mata-passarinhos

Pouco tempo após mostrar a pedrada Boa Esperança, o rapper Emicida trabalha em vídeo uma faixa bem diferente – não só por ter Vanessa Da Mata no vocal, mas por ele mesmo fazer também as vezes de cantor sobre uma base reggae.

Passarinhos, no entanto carrega a mesma dose metafórica no vídeo, embora as figuras de linguagem aqui sejam menos diretas (e bem menos agressivas) que no anterior. A obra, dirigida por Rafael Kent, conta uma história de oportunidade que, assim como o conhecimento, deve ser passada para frente (e nada melhor do que um sebo como cenário para mostrar essa dinâmica).

O figurino em que a cor branca predomina e a metáfora da porta iluminada ao final de uma escada revelam os dois músicos como figuras angelicais na vida do protagonista. A câmera baixa, muitas vezes em contra-plongée, revela não só o olhar da juventude que olha para a vida e o mundo com suas chances de crescimento, mas também mostra a situação do oprimido.

Sutil e com uma levada pop, o vídeo cumpre seu papel de levar a mensagem para frente, ainda que em um tom leve, principalmente quando colocado ao lado do clipe anterior do rapper.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Emicida no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com