Doo Wop (That Thing) – Lauryn Hill

Este não é apenas um belo videoclipe de 1998, mas um dos mais importantes dos anos 90. Nele, a música contemporânea busca suas raízes nos anos 60 e as duas décadas são colocadas lado a lado, explicitando tanto suas diferenças, quanto suas semelhanças.

Através de um split screen (tela dividida), duas Lauryn Hill cantam – uma em cada década – aproveitando a sobreposição de vozes da cantora na própria música – uma no R&B (ou doo wop) e outra com o rap. Nas sequências sem a cantora, uma década invade a outra tanto em quadro, quanto em cores.

Os enquadramentos emparelham e distinguem as duas épocas ao mesmo tempo, planificando os 30 anos que separam os dois momentos como um só, resultando em uma mistura quase homogênea.

Shuffle

Curtiu? Comente!

One Comment on “Doo Wop (That Thing) – Lauryn Hill

  1. Pingback: Lauryn Hill lança a música “Consumerism” : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com