Domenico Lancellotti – Cine Privê

Domenico Lancellotti se encaixa naquele grupo de músicos “quase desconhecidos” que tocam com alguns nomes já consolidados da música brasileira, porém, fora o ganha pão, mantém uma carreira rodeada de experimentos. No seu caso, ele acompanhou Adriana Calcanhotto, na turnê do novo álbum da cantora Micróbio do Samba, tocando bateria.

O Instrumentista, do recém-elogiado Cine Privê, acaba de lançar um vídeo-clipe da faixa que leva o mesmo nome do álbum.

Conhecido por criar composições a partir das imagens, com uma evidente referência cinematográfica, o artista só precisou de dois espaços para criar seu próprio curta-metragem. Os locais foram na zona portuária do Rio de Janeiro e o outro numa fábrica que abrigava artistas, chamada Bhering, também no estado carioca – ambiente que carrega em sua largura vazia boa parte do charme do clipe.

Dirigido por Felipe Rocha e Clara Cavour, o clipe faz uma viagem interior no nosso próprio corpo. Contudo, essa viagem vai ganhando forma de acordo com cada metáfora que aparece no vídeo, sendo assim, o carro é a nossa parte interna e a rua é a artéria, no qual o organismo vivo passa.

O belo do clipe é o conjunto de imagens que podem remeter ao público uma viagem sensorial.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com