DJ Khaled + Justin Bieber + Quavo + Chance the Rapper + Lil Wayne – I’m the One

I’m the One é um daqueles videoclipes que nos relembram o propósito publicitário (no sentido mais comercial do termo) que o formato pode ter, e isso tem tudo a ver com a atitude do produtor DJ Khaled escolher Justin Bieber, Quavo, Chance the Rapper Lil Wayne para participarem da música.

É tudo muito construído para deixar o espectador/público alvo seduzido pelo estilo de vida de festa na mansão repleta de mulheres em trajes pequenos – a veia mais machista do sonho capitalista. Enquanto eles esfregam a ostentação na sua cara, você sente que ingressa na mesma realidade quando ouve o som ou vê o clipe.

Não é nada demais para quem não participa da plateia para quem a produção foi pensada, mas ela é sim bastante eficaz para quem está dentro.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Justin Bieber | Chance the Rapper | Lil Wayne

Shuffle

Amor Existe Se Existir Também Música
"Que prova maior de que existe amor em São Paulo do que as ruas do centro cheias de gente alegre transbordando em diversos estilos musicais o prazer de viver essa cidade, (...) cheia de um amor duro e concreto"
Noel Gallagher - Ballad of the Mighty I
Ex-Oasis recruta um ex-The Smiths (Johnny Marr) para faixa e seu vídeo rende uma experiência metalinguística e potencialmente filosófica, porém sempre divertida
Vespas Mandarinas - O Vício e o Verso
Projeto Around the World in 80 Music Videos ataca novamente, agora com uma produção que traz o quarteto descendo uma colina com o diferencial de imagens em sobreposição

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.