Dead Letter Chorus – Yellow House

Pop Folk é um dos subgêneros mais “do bem” no mundo musical. Sua abrangência envolve tanto um público muito amplo, atraído pela facilidade de recepção do som, quanto uma produção que talvez seja a mais característica da fonografia ocidental, baseada na simplicidade não só melódica, mas em sua pegada “de raiz”.

Um bom exemplo (e todos os adjetivos aqui começam a parecer eufemismos a partir de agora) é a banda australiana Dead Letter Chorus, que lança seu segundo disco agora em julho. O lançamento é marcado pelo clipe Yellow House, que dá o clima certo para a canção despretensiosa e envolvente.

A diretora Emma Tomelty criou a casinha amarela do título em tons pastéis e surrealismo kitsch, com direito ao campo iluminado, cestinhas na bicicleta e decoração de casa de vó. É tudo tão aconchegante quanto o som, e parece acabar antes do que deveria, o que pode te levar a assistir algumas vezes.

Esse não é o primeiro clipe do novo CD, Yearlings. Foi lançado há alguns meses, pelo diretor Jefferton James, o vídeo Run, Wild, que traz referências à Chapeuzinho Vermelho e Onde Vivem os Monstros, novamente apaixonante. Assista aos dois abaixo.

Yellow House

Run, Wild

Veja mais clipes de pop folk no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

1 Comments on “Dead Letter Chorus – Yellow House

  1. Realmente parece acabar antes do que deveria, principalmente a cenas lindas das bicicletas!

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.