Criolo – Freguês da Meia-Noite

Se você estava no Brasil em 2011, é muito provável que em algum momento do ano tenha ouvido falar de Criolo, o paulistano que, após 23 anos de carreira no underground, conquistou grandes públicos e grandes mídias, recebendo prêmios desde o VMB da MTV até a Associação dos Críticos de São Paulo.

O segundo vídeo do álbum Nó na Orelha é este Freguês da Meia-Noite, feito todo em clima de filme noir pelos diretores Arthur Rosa e Samuel Malbon. A narrativa acompanha as consequências do romance narrado na letra da canção, mostrando o Largo do Arouche e outros lugares de São Paulo em um clima atemporal e misterioso.

O músico repete a experiência que teve como ator do filme Profissão MC (2009), sem medo de encarar a câmera em um superclose dramático. Ele diz hoje ainda estar refletindo sobre tudo o que aconteceu nesse ano, se preparando para um 2012 de muito trabalho que deve aproveitar bem a exposição que ele está tendo para poder continuar levando seu trabalho adiante, agora em dimensões expandidas.

Criolo é a cara de 2011 não só pela exposição que conseguiu, mas principalmente pela qualidade de suas músicas. Ele sabe como orquestrar diversos estilos que acompanham o rap, sempre criando algo divertido e relevante para diversos públicos ao mesmo tempo. Além de todo o talento e força de suas composições, ele tem a maturidade de quem já viveu um pouco e faz música há mais de duas décadas, o que o ajuda a se destacar ainda mais no cenário.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

 

Shuffle

Imogen Heap - Neglected Space

Música se desenrola ao mesmo tempo em que acompanhamos o processo criativo de uma pintura

Entrevista: A Banda Mais Bonita da Cidade

Sete meses depois do estouro com o vídeo viral de Oração, conversamos com o tecladista Vinicius Nisi sobre como o quinteto se firmou como "banda" ao invés de ficar atrás do estigma de "hype da Internet"

Paul McCartney - My Valentine

O próprio ex-Beatle dirige a produção que conta com Natalie Portman e Johnny Depp no elenco interpretando a canção em linguagem de sinais, enquanto a câmera transforma a musicalidade em vídeo

Curtiu? Comente!

One Comment on “Criolo – Freguês da Meia-Noite

  1. Pingback: Atelliê Fotografia » » O que rola na cabeça do outro?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Clipes por estilo

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.