Coletânea: Principais Indicados ao Grammy 2013

frank ocean

Finalmente chegou uma das noites mais importantes para música: A 55ª edição dos Grammy Awards irá ao ar no dia 10 deste mês e conta com performances de Rihanna, Sting, Bruno Mars, Elton John, Ed Sheeran, The Black Keys e Jack White. Separamos oito nomes de alguns dos mais mencionados na premiação para que você não fique tão chocado e perdido com as indicações e vencedores na noite de domingo.

##Fun. – We Are Young

A banda foi uma das mais nomeadas da noite, tendo a possibilidade de levar seis estátuas para casa, concorrendo a melhor álbum do ano, gravação do ano, canção do ano com We Are Young, melhor artista revelação,  melhor performance em dupla ou grupo e melhor álbum vocal de gênero pop. O clipe, dirigido por Marc Klasfeld na cidade de Los Angeles, tenta ressaltar a letra cantada na música com uma grande briga de bar. Conforme as emoções dos jovens ficam mais intensas, mais eufórica fica a performance da banda no vídeo. Leia mais sobre o clipe aqui: http://bit.ly/WtwUXx

##Mumford and Sons – I Will Wait

No ano passado, a banda britânica não levou nenhuma das estatuas que estava concorrendo. Perdeu em duas categorias para Adele e mais outras duas para Foo Fighters. Felizmente, neste ano, o quarteto tem mais cinco chances para levar o querido prêmio para casa, concorrendo a melhor álbum do ano, melhor performance de rock, melhor música do gênero rock, melhor álbum de americana e o seu documentário Big Easy Express está concorrendo a melhor vídeo de longa duração. Sem contar que sua música Learn Me Right, com a jovem britânica Birdy, está concorrendo a melhor música para trilha sonora. O vídeo de I Will Wait não tem muito de original e com certeza não faz jus ao single. Com grande foco na performance da banda em um show ao vivo, o clipe não consegue transmitir perfeitamente o efeito que esta música causa para o seu ouvinte. Leia nossa resenha aqui: http://bit.ly/QKRrkY

##The Black Keys – Lonely Boy

A dupla não só vai tocar durante a premiação, mas também conseguiu ser nomeada para cinco categorias este ano. A banda concorre a melhor gravação do ano, melhor álbum do ano, melhor performance de rock, melhor música do gênero rock e melhor álbum de rock. O clipe do single Lonely Boy virou um hit no YouTube. O que a maioria das pessoas não sabe é que a banda havia filmado um vídeo inteiramente diferente, mas, chegando ao fim das filmagens, decidiu que não estava como planejado e jogou todas as imagens fora, guardando somente a parte em que Derrick T. Tuggle (ator e segurança noturno) dança. O moço ouviu a música da dupla, decorou e criou a empolgante dancinha em poucas horas. Mesmo sem a gravadora gostar muito da ideia, a banda lançou o vídeo, que acabou se tornando o clipe de maior sucesso dos Black Keys.

##Jay-Z e Kanye West – No Church in the Wild

Uma das duplas mais poderosas do mundo da música conseguiu quatro nomeações novamente. No ano passado, concorreu basicamente nas mesmas categorias e, inclusive, perdeu duas vezes para o próprio Kanye West com seu projeto solo. Neste domingo, a faixa N***** in Paris tem a chance de levar melhor performance de rap e melhor música do gênero rap, enquanto No Church in the Wild concorre a melhor colaboração musical de canto ou rap e melhor vídeo clipe. Kanye West está concorrendo novamente para melhor performance de rap e melhor música do gênero rap com sua música Mercy. Vamos ver se neste ano ele rouba o troféu de seu amigo Jay-Z. Com direção de Roman Gavras, o vídeo official para o single No Church in The Wild causou vários debates calorosos. Influenciado pelas manifestações feitas pelo Occupy Wall Street em Manhattan, o clipe é basicamente imagens de manifestantes lutando contra a repressão dos policiais e, de certo modo, tenta mostrar ao público que não adianta mais ignorar a guerra ocorrendo entre a população norte americana.

##Frank Ocean – Thinkin Bout You

Frank Ocean acabou de chegar e já está concorrendo a quatro estátuas: gravação do ano, melhor álbum, melhor artista revelação e melhor álbum urbano contemporâneo. Inclusive, ele faz participação na faixa de Jay-Z e Kanye No Church in the Wild, que concorre a dois prêmios Grammy. O clipe para a música Thinkin Bout You é um tanto quanto estranho. Conta a história de um homem desesperado para ajudar a sua mulher doente e que acaba encontrando ajuda dentro de um tribo. Com um anel poderoso, um romance tridimensional e um clima de faroeste, o vídeo não agradou muito os fãs do músico.

##Miguel – Adorn

Depois de dois anos sem aparecer entre os nomeados, Miguel pode acabar levando quatro estátuas douradas para casa. O cantor está concorrendo a melhor gravação do ano, melhor performance de R&B, melhor música do gênero R&B e melhor álbum urbano contemporâneo. Com direção de Jason Beattie, o clipe para sua canção indicada Adorn mostra o cantor em procura de uma mulher mística em um mundo underground. Não muito diferente de outros músicos de R&B, o vídeo tem um ar sensual mesmo com imagens um pouco esquisitas de cheerleaders e ginastas tentando chamar a sua atenção.

##Kelly Clarkson – Stronger

Kelly Clarkson aparece pelo Grammy mais uma vez. Desta vez, a vencedora do primeiro American Idol tem a chance de levar melhor álbum vocal de pop, melhor performance pop, gravação do ano e música do ano. Para tornar o clipe de Stronger possível, Clarkson pediu ajuda para os seus fãs. Tudo que eles tinham de fazer era decorar a coreografia da faixa, dançar em frente a uma câmera e postar o vídeo no site da cantora. Ela ainda pediu que eles gravassem em algum lugar diferente e que fosse possível entender onde no mundo eles se encontravam. A música acabou combinando com o vídeo, virando um novo hino para qualquer pessoa do mundo cantar quando estivesse se sentindo sozinha.

Curta mais coletâneas de clipes no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.