Coletânea: OK Go

Citados até pelo The Wall Street Journal como um ótimo exemplo de banda de rock contemporânea, os americanos do OK Go sabem como poucos usar os videoclipes para autopromoção, além de serem mestres em prender a atenção do espectador. Mais do que criatividade, as produções – que nem sempre tem bons orçamentos – que eles fazem geralmente requerem também uma boa dedicação dos integrantes da banda. Divirta-se com esta coletânea com alguns de seus melhores vídeos.

Here it Goes Again (2006) – Foi o primeiro sucesso viral da banda, com a coreografia feita pela co-diretora Trish Sie e a performance dos músicos nas esteiras. Não é só a originalidade e a simplicidade do plano sequência que impressionam, mas o nível de comprometimento que víamos naqueles quatro – o que ficaria evidente nos próximos anos.

End Love (2010) – A banda passou 18 horas direto dentro de um parque para conseguir gravar todo o material desse vídeo, dirigido por Jeff Lieberman e Eric Gunther. As cores das roupas se destacam bem do verde da grama e, junto aos efeitos da edição, prendem bem a atenção do espectador até o fim do clipe.

White Knuckles (2010) – Repetindo a parceria de coreografia num plano sequência com Trish Sie, o clipe monta o cenário todo branco com fundo azul e muitos, muitos figurantes caninos. Assim como em Here it Goes Again, os movimentos imprevisíveis geram ansiedade pela próxima surpresa na tela, gerando um vídeo divertidíssimo.

This Too Shall Pass (2010) – A impressionante máquina usada na gravação do clipe foi desenvolvida pela banda e por uma equipe de cientistas em um laboratório. Não tem como não acompanhar atentamente não apenas o primeiro plano, mas tudo o que acontece na tela desde o instante inicial até o splash de tintas do fim. A prova definitiva que as produções do OK Go cativam um lugar especial na memória de quem curte videoclipes.

Assista também ao videoclipe Last Leaf do OK Go

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Coletânea: OK Go

  1. Pingback: Muppets e Música : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.