Coletânea: Dia das Crianças

Talvez você tenha trocado sua foto no Facebook ou Twitter por algum personagem que curtia na infância, ou por uma foto sua com pouca idade, mas queremos te oferecer mais uma maneira de comemorar online o Dia das Crianças, com clipes que se não te transportarem para aquela época em que a vida era mais simples (e divertida), certamente vão trazer para os dias de hoje algumas das sensações que experimentamos quando começamos a descobrir o mundo. Aproveite pra chamar seus filhos, sobrinhos, afilhados ou qualquer criança que estiver por aí e aproveite cada um dos vídeos de estilos musicais tão diversos, mas todos de altíssima qualidade.

Arnaldo Antunes e Antonio Pinto – Pequeno CidadãoEsse projeto reuniu, além desses dois nomes, Edgar Scandurra e Taciana Barros em um DVD com animações. A faixa-título tem direção de Birdo e Jimmy Leroy e narra uma série de detalhes tão próprios da infância, como os pés que não alcançam o chão quando se está sentado ou o medo da bronca por derramar leite no chão, tudo isso com uma liçãozinha de moral que surge naturalmente sem incomodar.

Lestics – Dorme que Passa – “Brincar bem bonzinho não dói, mas também não tem graça”. Esse é o espírito dessa canção de ninar sincera e um tanto quanto malcriada. O clipe traz personagens comuns na infância, como o urso de pelúcia e o cowboy, em uma animação também muito divertida. Saiba mais sobre o clipe neste link.

Adriana Calcanhotto – Ciranda da Bailarina – Tirada de seu projeto Partimpim, essa canção também encontra seu senso de humor na sinceridade. O videoclipe foi retirado do DVD e não impressiona tanto, mas é legal ver a interpretação da cantora.

Pato Fu – Primavera – E o projeto de música infantil mais falado no país nos últimos tempos foi Música de Brinquedo, no qual a banda mineira executa covers de bandas como Beatles e Titãs só com o uso de instrumentos para crianças e brinquedos mesmo. Isso pode ser visto nesta videosong para a versão deles desse clássico de Cassiano e Silvio Rochael, que tem participação de alguns filhos dos músicos.

Weezer – Keep Fishin’ – A banda americana contou com a ilustre participação da turma dos Muppets nesse clipe, o primeiro em que eles atuaram. Na história, Miss Piggy sequestra o baterista Patrick Wilson e Animal precisa substitui-lo em uma apresentação durante o Muppets Show.

Muppets – Bohemian Rhapsody – Pra encerrar, os bonecos mais famosos do mundo mostram sua versão desse clássico do Queen. O clipe foi copiado quase quadro-a-quadro do original, mas a letra foi adaptada para o universo Muppet. Em seu lançamento, no fim de 2009, o vídeo bateu recordes de visualizações no YouTube – o que é totalmente compreensível, já não tem porquê desperdiçar a chance de curtir um pedacinho da infância, mesmo se ela parece ter acabado já há muito tempo, principalmente quando a Internet oferece videoclipes como esses.

Veja mais coletâneas no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.