Coletânea: Atrizes Cantoras

As artistas de Hollywood tem um grande histórico de migração entre as telas e as paradas de sucesso já há muito tempo. Desde a época dos grandes musicais até o sucesso de Madonna e Cher nos cinemas, muitos são os nomes que nos deixaram habituados a ver esse fenômeno da Indústria Cultural que se mostra lucrativo e diversas vezes interessante. Apesar de experiências em filmes como a de Britney Spears, tentativas como as da veterana Suzana Vieira e ao pop óbvio de estrelas da Disney, como Miley Cyrus e Demi Lovato, às vezes somos surpreendidos com multitalentos que desconhecíamos, como o caso de Björk em Dançando no Escuro. Na semana que Burlesque estreia no Brasil com Christina Aguilera e Cher, relembre alguns videoclipes de atrizes cantoras (ou cantoras atrizes) nesta coletânea especial.

Zooey Deschanel – Uma das mais belas atrizes da nova geração vem conquistado o coração de diversos públicos com seu trabalho na dupla She And Him, com o músico M. Ward. O pop alegre entoado pela voz doce de Zooey, e acompanhado por seus belos olhos, ganha cada vez mais atenção de público e crítica. Assista abaixo o clipe In The Sun e permita-se ser conquistado pela cantora que dança e canta. Confira também Why Do You Let Me Stay Here?.

Scarlett Johansson – A atriz coleciona destaques em produções variadas e não demorou para se tornar uma das queridinhas de fãs de cinema no mundo inteiro. Em 2008, Scarlett lançou seu primeiro disco, com covers do cantor Tom Waits. No ano seguinte, lançou Break Up, sua parceria com o músico Pete Yorn, que viu sua carreira ser catapultada após tanto tempo sem muito destaque. Veja o clipe do sucesso Relator.

Jennifer Love Hewitt – Antes da fama como atriz no seriado O Quinteto/Party of Five, Jennifer conquistou o posto de teen idol no Japão no começo dos anos 90 com seu primeiro álbum. Seu primeiro sucesso em sua terra natal foi com o pop rock How Do I Deal, lançada na trilha de seu filme Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado. Em 2009, ela anunciou que estava trabalhando em um disco country, mas até agora ninguém viu o ouviu mais nada a respeito.

Debbie Harry – A vocalista do Blondie entrou para a história do rock como uma das melhores vocalistas dos anos 70 e 80, embora não tenha atingido mais tanto sucesso nas décadas seguintes. Debbie conseguiu diversos papéis de destaque no cinema, como no clássico Videodrome, e participações em séries de TV. Relembre o sucesso In The Flesh, de 1976.

Jennifer Lopez – Provavelmente o maior exemplo de hoje em dia para uma artista da qual suas carreiras em música e atuação se confundem. Jennifer ganhou destaque primeiro nos cinemas, no trash Anaconda (1996) para em 1999 ganhar o mercado fonográfico com o disco On The Six, após mostrar que sabia cantar no filme Selena. Na década seguinte, já uma celebridade absoluta, ela observou suas carreiras se complementarem e alimentarem uma a outra. Hoje, Jennifer é jurado do American Idol. Relembre seu primeiro clipe, If You Had My Love.

Marjorie Estiano – Depois do destaque como a Natasha de Malhação, a atriz conquistou as rádios de todo o Brasil com o hit Você Sempre Será, música que foi amplamente difundida por todo o país em 2005. Marjorie deve lançar seu terceiro disco em 2011.

Quais outras artistas deveriam estar entre essas? Deixe abaixo um comentário e confira outras coletâneas de clipes no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Coletânea: Atrizes Cantoras

  1. Senti falta daquela loirinha, Taylor Momsen. Mas só pq ela ta na moda pq eu nem curto. Ok. Esquece. kkk

  2. Jennifer Love Hewitt teve alguns albums sim, o último foi lançado em 2002 intitulado de Barenaked. Depois teve um coletanea especial.
    Senti falta da Milla Jovovich.
    Mas curti a materia.
    Valeu =]

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.