Coletânea: Aerosmith

Uma das bandas que definiu a cultura de videoclipes, a veterana Aerosmith sempre apostou alto em grandes produções com rostos promissores de Hollywood, enredos curiosos e muito rock’n roll. Foi assim com Crazy, que cativou o mundo com Alicia Silverstone e Liv Tyler em 1994, e também com estes destaques nos últimos anos dos 40 de carreira do grupo de Steven Tyler. Olha só:

Cryin’ (1993) – A primeira parceria da banda com Alicia Silverstone traz também o ator Stephen Dorff, ambos em início de carreira. A história sacana da garota que dá o troco no namorado que a traiu marcou época na MTV, com sua direção dramática que dá o tom perfeito para o dramalhão adolescente, e virou um clássico absoluto da história dos clipes.

Jaded (2001) – No novo século, a banda repetiu sua fórmula com o surrealismo da história da jovem vivida por Mila Kunis, a menina sem emoções narrada na letra da música, que tenta sentir alguma coisa.

Love in an Elevator (1989) – O mais engraçado sobre este clipe é que ele foi feito com muito bom humor, mas provavelmente ninguém desconfiava que 20 anos depois ele pareceria tão datado e retratando uma época que de fato não pode ser levada muito a sério.

Hole in My Soul (1997) – Já neste aqui, a graça pode até surgir ao vermos Eva Mendes e Sean William Scott antes da fama, ou mesmo pela premissa ingênua do nerd clonar a mulher de seus sonhos a partir de recortes de revista, mas trata-se de uma das canções mais tristes da banda e a interpretação de Tyler deixa isso bem claro.

Amazing (1993) – Novamente, a banda brinca ingenuamente com as novidades que a tecnologia da época aponta e novamente com Alicia Silverstone no elenco. Ela estrela o clipe ao lado do ator Jason London, que usa trechos do vídeo de Cryin’ para, com ajuda de realidade virtual, desfrutar alguns momentos bem emocionantes ao lado da musa.

Assista ao clipe de Crazy, com Alicia Silverstone e Liv Tyler, neste link.

Veja mais Coletâneas de clipes no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Coletânea: Aerosmith

  1. Pingback: Aerosmith – Pink | Música Pavê

  2. Pingback: Aerosmith – Legendary Child : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.