Cícero – Tempo de Pipa

Tempo de Pipa é o debut de Cícero, ex-vocalista da banda Alice, agora em carreira solo. O clipe saiu semana passada para divulgar seu (belíssimo) disco Canções de Apartamento, em uma produção desafiadora que não desanimou o músico a já querer realizar novos vídeos, como ele mesmo nos contou.

Enquanto o álbum traz o confinamento urbano como cenário – prisão onde se libertam os sentimentos mais íntimos – o videoclipe passeia de bonde enquanto mantém a introspecção e a falta de contato e comunicação como seus principais temas.

O plano sequência traz diversas pequenas surpresas ao narrar a história de um rapaz que tenta chamar a atenção de uma moça, acompanhando os vários momentos da música com poesias visuais, do confete carnavalesco que segue a percussão (no clima Bloco do Eu Sozinho, do Los Hermanos) ao pequeno balão que se solta da camiseta do cantor, até chegar no final desfocado que mantém a incerteza do sentimento dela.

“Eu tive a idéia do clipe, por causa da música em si”, nos disse Cícero, “contei para uns amigos e eles compraram a idéia”. A direção ficou com João Gila, enquanto o músico, Letícia Colin e Bruno Schulz atuam em meio às surpresas no bondinho. “Realizar idéias é muito legal. Realizar idéias complicadas é mais legal ainda”.

Baixe o disco Canções de Apartamento neste link.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

8 Comments on “Cícero – Tempo de Pipa

  1. tudo charmosinho demais nesse clipe.. a moça, a música, as brincadeiras dele.
    lindo!

  2. nossa ele além de ser lindo canta bem e essa clep é muito bommmmm amei velho adorei pra caramba show!

  3. Pingback: Cícero e o céu engarrafado | Música Pavê

  4. Pingback: Cícero – Ponto Cego : Música Pavê

  5. Pingback: Cícero – Laiá Laiá : Música Pavê

  6. Pingback: Faixa a Faixa: “Canções de Apartamento” : Música Pavê

  7. Pingback: Vem aí o segundo álbum de Cícero : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.