Cícero – Tempo de Pipa

Tempo de Pipa é o debut de Cícero, ex-vocalista da banda Alice, agora em carreira solo. O clipe saiu semana passada para divulgar seu (belíssimo) disco Canções de Apartamento, em uma produção desafiadora que não desanimou o músico a já querer realizar novos vídeos, como ele mesmo nos contou.

Enquanto o álbum traz o confinamento urbano como cenário – prisão onde se libertam os sentimentos mais íntimos – o videoclipe passeia de bonde enquanto mantém a introspecção e a falta de contato e comunicação como seus principais temas.

O plano sequência traz diversas pequenas surpresas ao narrar a história de um rapaz que tenta chamar a atenção de uma moça, acompanhando os vários momentos da música com poesias visuais, do confete carnavalesco que segue a percussão (no clima Bloco do Eu Sozinho, do Los Hermanos) ao pequeno balão que se solta da camiseta do cantor, até chegar no final desfocado que mantém a incerteza do sentimento dela.

“Eu tive a idéia do clipe, por causa da música em si”, nos disse Cícero, “contei para uns amigos e eles compraram a idéia”. A direção ficou com João Gila, enquanto o músico, Letícia Colin e Bruno Schulz atuam em meio às surpresas no bondinho. “Realizar idéias é muito legal. Realizar idéias complicadas é mais legal ainda”.

Baixe o disco Canções de Apartamento neste link.

Shuffle

Sinta o Pulso: Peter, Bjorn and John
Entre seus assobios, o trio sueco criou uma melodia que gruda na mente (de um jeito bom) já regravada por diversos artistas
The Subways - Kiss Kiss Bang Bang
O trio britânico de indie rock ganhou um videoclipe que casa muito bem com uma música tão cheia de energia ao colocar planos em cortes bem acelerados da banda tocando recheados por animações com a letra da música
Grimes - Kill V. Maim
A própria Claire Boucher comanda a grande produção que vem para ilustrar, aparentemente inspirada pelo mito de Orfeu, uma das músicas mais legais do disco "Art Angels"

Curtiu? Comente!

8 Comments on “Cícero – Tempo de Pipa

  1. nossa ele além de ser lindo canta bem e essa clep é muito bommmmm amei velho adorei pra caramba show!

  2. Pingback: Cícero e o céu engarrafado | Música Pavê

  3. Pingback: Cícero – Ponto Cego : Música Pavê

  4. Pingback: Cícero – Laiá Laiá : Música Pavê

  5. Pingback: Faixa a Faixa: “Canções de Apartamento” : Música Pavê

  6. Pingback: Vem aí o segundo álbum de Cícero : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.