Cícero – Laiá Laiá

Se Tempo de Pipa revelou Cícero ao mundo, Laiá Laiá é, talvez, a canção que melhor defina o seu álbum Canções de Apartamento, com uma brasilidade recheada de distorções de guitarra sob uma roupagem bem melancólica.

Seu clipe faz jus ao potencial da música. Produzido pelo grupo paulistano Coletivo AM, com direção de Claudia Rossatti, o vídeo mostra um baile de máscaras em que as pessoas parecem tentar extravasar seus cotidianos e suas próprias identidades. Quem chama a atenção do cantor, cansado de todo o “escarcéu”, é justamente a garota que mostra seu rosto.

Para além de seu conceito, a produção optou por uma alta qualidade visual, com cenas em um slow motion e uma câmera incerta que ficaram muito bem com as distorções e os muitos elementos vistos em cena, em uma beleza comparável a da música de Cícero – o que não é fácil conseguir.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Cícero no Música Pavê

Shuffle

The Darkness - Nothing's Gonna Stop Us
Sabe aquelas animações que sabem aproveitar a falta de realidade que esse formato pode ter? Eis um bom exemplo disso, nesse vídeo em que uma jovem fã da banda solta sua criatividade em seu caderno ao ouvir a música
Blondie - Long Time
Debbie Harry mostra mais uma vez que continua com o mesmo charme de trinta anos atrás ao interpretar a canção para a câmera em uma obra dinâmica, leve e divertida como o som
Major Lazer + Anitta + Pabllo Vittar - Sua Cara
A produção que prometeu parar a Internet (e cumpriu) com seu lançamento faz um bom uso da linguagem dos clipes, ainda que seja destinada aos comentários prontos na Web

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Cícero – Laiá Laiá

  1. “Quem chama a atenção do cantor, cansado de todo o “escarcéu”, é justamente a garota que mostra seu rosto”. Ótima interpretação, André! Matou a charada da música e da obra do Cícero em uma frase.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com