Chromeo – Don’t Turn the Lights On

O diretor Keith Schofield (que lançou esse ano o comentado Big Bad Wolf da Duck Sauce) fez em 2010 o divertido clipe Don’t Turn the Lights On para a dupla canadense Chromeo.

No apagar e acender das luzes (em referência à letra e ao título da música), somos surpreendidos com ilusões causadas por paralelos feitos com os olhos dos músicos e dos figurantes, até que eles tomam vida por si próprios e passeiam pela cidade. Me lembrou imediatamente aquele gato meio sinistro da animação Alice no País das Maravilhas.

Mesmo com um fator de entretenimento tão alto, o vídeo tem por trás um certo conceito interessante de fazer o corpo desaparecer na escuridão, mas manter os olhos abertos e vivos (enquanto, na realidade, a falta de luz só afeta os olhos e não os outros sentidos). Há também alguma inspiração surrealista, principalmente pelo escuro por si só já remeter ao sonhar.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

 

Shuffle

James Blake - Retrograde
Prestes a lançar seu segundo álbum, o músico inglês convocou o visionário diretor Martin de Thurah para uma obra sensível que sabe traduzir o medo da solidão impresso em seus versos
Jeff Buckley - Just Like a Woman
Videoclipe interativo conta quatro histórias diferentes envolvendo os dois mesmos personagens para ilustrar cover que o finado artista fez deste sucesso do grande Bob Dylan
Jessie Ware - Midnight
Narrativa construída a partir de belas imagens revela em seus últimos segundos que as cenas que você viu até então tratavam-se de uma históra com pano de fundo (mas nem precisava)

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com