Chromeo – Don’t Turn the Lights On

O diretor Keith Schofield (que lançou esse ano o comentado Big Bad Wolf da Duck Sauce) fez em 2010 o divertido clipe Don’t Turn the Lights On para a dupla canadense Chromeo.

No apagar e acender das luzes (em referência à letra e ao título da música), somos surpreendidos com ilusões causadas por paralelos feitos com os olhos dos músicos e dos figurantes, até que eles tomam vida por si próprios e passeiam pela cidade. Me lembrou imediatamente aquele gato meio sinistro da animação Alice no País das Maravilhas.

Mesmo com um fator de entretenimento tão alto, o vídeo tem por trás um certo conceito interessante de fazer o corpo desaparecer na escuridão, mas manter os olhos abertos e vivos (enquanto, na realidade, a falta de luz só afeta os olhos e não os outros sentidos). Há também alguma inspiração surrealista, principalmente pelo escuro por si só já remeter ao sonhar.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

 

Shuffle

Branco ou Tinto - Presente de Grego
Forte representante do rock cuiabano mostra em clipe que todo império, um dia, desmorona
Maroon 5 - Daylight
O grande diretor Jonas Akerlund foi a mente por trás do projeto que pediu aos fãs da banda de Adam Levine ao redor do mundo que mandassem vídeos caseiros para compor o clipe
Shamir - In for the Kill
Vídeo continua a proposta de mostrar o músico como uma figura estranha e nada tradicional, colocando-o como um extraterrestre que vem ao nosso planeta para espalhar sua música

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.