Charlotte Gainsbourg – Ring-A-Ring O’ Roses

Ring-A-Ring O’ Roses foi dirigido pela própria Charlotte Gainsbourg, que faz também as vezes de coadjuvante em uma obra bastante fragmentada e um tanto subjetiva.

Seu maior mérito está nos quadros tão bonitos que narram uma história de, aparentemente, amor e perda. O vídeo acompanha o protagonista por momentos de introspecção na cidade, de intimidade com sua amada e outros mais lúdicos, como o colchão à beira do mar. Enquanto isso, a cantora o observa como uma espécia de anjo da guarda, ou apenas como a própria narradora da história.

A segunda metade é um pouco prejudicada pela repetição, visto que nada diferente acontece, o que confere um ritmo um pouco lento ao clipe como um todo. O que fica, porém, é a beleza de suas imagens e seu forte conteúdo sentimental.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Charlotte Gainsbourg no Música Pavê

Shuffle

Tapes'n Tapes - Freak Out
Você sabe como o seu pai conheceu sua mãe? Cruze os dedos e torça para que não seja algo como nesse clipe.
The Naked and Famous - The Sun
Banda neozelandesa faz belo trabalho com slow motion em alta definição e design animado aos moldes dos clipes de música eletrônica + bônus
Cícero - Ponto Cego
Detalhes em vermelho e um flashmob feito por fãs do músico no meio do centro do Rio de Janeiro refletem a indiferença tratada na letra da canção

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com