Charlotte Gainsbourg – Les Oxalis

Les Oxalis traz dois momentos muito bem definidos em seu videoclipe, assim como a música possui uma primeira parte cantada e outra sem vocal.

Para acompanhar a voz de Charlotte Gainsbourg, vemos imagens em preto e branco feitas em um cemitério, sobretudo fotografias com detalhes aproximados pelo zoom, ou cenas da câmera em movimento explorando o cenário tão estático quanto a morte.

Depois, a cantora está em um deserto, em sequências coloridas, brincando na areia e explorando o espaço – uma quebra grande em relação à dinâmica dos minutos anteriores. Pode ter a ver tanto com uma resposta à finitude da vida, ou a algum simbolismo do que pode acontecer depois da morte.

A direção é da própria Charlotte.

Avaliação MP:  3/5 ★★★☆☆ 

Curta mais de Charlotte Gainsbourg no Música Pavê

Shuffle

The National - Sea of Love
Um plano sequência da banda tocando no canto de um estúdio com uma criança fofa acompanhando a banda com "air guitar" marca o lançamento do álbum "Trouble Will Find Me"
The Killers - Just Another Girl
Dianna Agron (de "Glee") faz as vezes de Brandon Flowers e protagoniza o clipe que serve como homenagem à banda, agora em hiato, recordando sua carreira
Alt-J - Pusher
Vídeo da banda britânica traz o que parece ser uma seita na qual o pregador brada suas palavras com força e dor para acompanhar uma faixa melancólica em vozes e violão

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com