Charli XCX + Troye Sivan – 1999

Em 1999, Charli XCX completou seu sétimo ano de vida, enquanto Troye Sivan chegava à marca dos quatro anos. Quer eles possuam uma ou outra lembrança afetiva da época, ou adquiriram repertório ao longo do tempo, ou ainda foram apenas contaminados com a nostalgia dos vinte anos atrás, eis que chega até nós o clipe de 1999.

A produção mistura diversas referências de videoclipes e de outros produtos culturais da virada da década/século/milênio, de TLC e Spice Girls até o iMac e Titanic. Com o uso da técnica deep fake, os rostos dos dois cantores são inseridos nessas cenas, colocando-os como protagonistas nos vídeos que já conhecemos tão bem.

É uma brincadeira muito divertida com a memória e com a estética daquela década em cores, lentes e design. O maior destaque fica para a própria bizarrice do aspecto fake das caras coladas em outros corpos, como o olhar desconfortável do cantor denuncia.

A direção ficou dividida entre Ryan Staake e a própria Charli.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Charli XCX e de Troye Sivan no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com