César Lacerda – Herói

cesar-lacerda-heroi

Demorou pra sair um clipe de César Lacerda, daí vieram dois de uma só vez. Após Simone de Santarém, o músico mostra também a produção da belíssima Herói.

Ele foi feito por Eduardo Cantarino, o mesmo fotógrafo da capa do disco Porquê da Voz, o que dá uma coesão grande dentro da obra do artista.  Nele, vemos César interagindo com o ambiente e com sua interpretação da música em uma linha de trem, seja em um dos vagões ou em uma das plataformas de embarque e desembarque.

Entre constrangimentos e curiosidades dos figurantes acidentais, vemos imagens bonitas embaladas pela música fascinante sobre o peso de ter que ser forte, de se tornar responsável pelo bem estar de alguém sem perder o contato consigo mesmo, com sua própria essência. Tem conteúdo “artístico” (na falta de uma palavra melhor) sem ser pedante e sabe cativar o espectador.

Avaliação MP:  3/5 ★★★☆☆ 

Curta mais de César Lacerda no Música Pavê

Shuffle

Holger - Se Você Soubesse
Brincando com o chroma key e com efeitos de edição, a banda paulistana de "indie tropical" ou "axé indie" traz um visual bem bacana para mais um vídeo de seu segundo álbum, "Ilhabela"
Projota + Negra Li - O Homem Que Não Tinha Nada
Com a letra da canção sendo narrada em uma história na periferia de São Paulo, os dois músicos fazem o dueto em cenas em preto e branco com o mesmo drama da faixa
Jair Naves - 5/4 (Trovões Vêm Me Atingir)
Solidão, ausência e saudade formam o contexto da casa vazia onde vemos o músico em belo videoclipe comandado pela câmera sutil de Daniel Barosa e José Menezes

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.