Cérebro Eletrônico – Egyptian Birinights

cérebro eletrônico

Histórias da infância costumam ser as que a gente mais curte relembrar. Ao assistir a Egyptian Birinights, foi uma lembrança atrás da outra pra mim, já que as grandes estrelas deste clipe da banda Cérebro Eletrônico são bonequinhos Playmobil.

Assim como o grupo faz música, quando eu brincava, era tudo meio misturado mesmo (e assim que era bom): Os piratas convivendo com o povo do circo e lutando contra os cavaleiros medievais na nave espacial. Nunca entendi por que brincaria com cada “coleção” individualmente, assim como não faz assim tanto sentido quem se atém a uma só sonoridade hoje em dia.

E era bem isso, os brinquedos espalhados pelo chão de taco no apartamento dos meus pais e eu criando mil histórias. Isso quando não ia pro jardim e inventava que a grama era uma selva, bem como o clipe mostra.

Se Playmobil faz parte da sua infãncia, você dificilmente não vai abrir aquele sorriso vendo o vídeo. E eu ainda tenho grande parte da minha coleção aqui (menos o saudoso navio pirata, grande demais pra caber embaixo da cama), então a gente pode reunir o povo e marcar de brincar qualquer dia, eu super topo.

Em tempo: A direção é dos próprios Fernando Maranho e Tatá Aeroplano, membros fundadores da banda.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Cérebro Eletrônico no Música Pavê

Shuffle

Black Eyed Peas - The Time (Dirty Bit)
Novo álbum do grupo de hip hop/pop chega às lojas puxado por single com sampler de um clássico dos anos 80
Matchbox Twenty - She's So Mean
A menina malvada do título da música inferniza um ensaio da banda o quanto pode, seja jogando o baixo na parede ou incendiando a bateria, para marcar o retorno da banda de Rob Thomas
Felipe De Vas: Uma Voz que Merece Ser Ouvida
Bate papo com o cantor (sobre ego, seu primeiro álbum e o clipe "Gravidade") revela artista envolvido em poesia e pensamento com muita sensibilidade na fala e na obra

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com