Cérebro Eletrônico – Egyptian Birinights

cérebro eletrônico

Histórias da infância costumam ser as que a gente mais curte relembrar. Ao assistir a Egyptian Birinights, foi uma lembrança atrás da outra pra mim, já que as grandes estrelas deste clipe da banda Cérebro Eletrônico são bonequinhos Playmobil.

Assim como o grupo faz música, quando eu brincava, era tudo meio misturado mesmo (e assim que era bom): Os piratas convivendo com o povo do circo e lutando contra os cavaleiros medievais na nave espacial. Nunca entendi por que brincaria com cada “coleção” individualmente, assim como não faz assim tanto sentido quem se atém a uma só sonoridade hoje em dia.

E era bem isso, os brinquedos espalhados pelo chão de taco no apartamento dos meus pais e eu criando mil histórias. Isso quando não ia pro jardim e inventava que a grama era uma selva, bem como o clipe mostra.

Se Playmobil faz parte da sua infãncia, você dificilmente não vai abrir aquele sorriso vendo o vídeo. E eu ainda tenho grande parte da minha coleção aqui (menos o saudoso navio pirata, grande demais pra caber embaixo da cama), então a gente pode reunir o povo e marcar de brincar qualquer dia, eu super topo.

Em tempo: A direção é dos próprios Fernando Maranho e Tatá Aeroplano, membros fundadores da banda.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Cérebro Eletrônico no Música Pavê

Shuffle

Coldplay - Hurts Like Heaven
A banda britânica aproveitou que precisava fazer a divulgação de sua nova empreitada, os quadrinhos Mylo Xyloto, e fez um videoclipe que nos introduz à história
Musicgram: Shows em GIFs no Tumblr
Projeto que utiliza um dos mais populares formatos de imagens da Web dá uma nova vida às fotografias de Leonardo Mascaro ao animar SILVA, Karina Buhr e Tulipa Ruiz, entre outros
Matthieu Chedid (M) - Océan
O músico francês lança um caleidoscópico clipe com uma montagem ágil e um visual apurado, resultando em uma experiência quase onírica que tem muito a ver com o seu som

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com