Bruno Mars – Treasure

bruno mars

Ainda com a pegada retrô, Bruno Mars aparece mais uma vez combinando a roupa e a dança com o resto da banda, algo que estamos acostumados a ver em apresentações ao vivo do cantor. Porém, o clipe de Treasure foi além. Estamos falando praticamente de uma viagem no tempo. Mars nos levou de volta aos anos 70 e 80 e nos fez lembrar dos grandes dias de Michael Jackson.

Bruno e toda sua banda aparecem de vermelho e com uma camisa de leopardo, todos devidamente ensaiados na coreografia. Mars deixou de lado guitarras e pianos e tomou posse apenas do microfone para poder fazer poses, caras e bocas.

Mas, em algum momento, Bruno percebeu que o clipe ficaria cansativo se não saísse desse palco à la anos 70, então a saída encontrada foi uma viagem, praticamente literal. A banda entra em um cromaqui que mostra imagens do que algumas pessoas de hoje conhecem como “efeitos do Windows Media Player”.

Nesse momento mais ‘brisado’ do clipe, aparece uma mulher muito bonita para quem Bruno começa a recitar a música. Finalmente, o vídeo termina com todos os músicos dançando e fazendo a festa no palco.

O que mais chama atenção no clipe Treasure é que ele não tem apenas os figurinos, danças e sonoridades dos anos 70 e 80, mas também a qualidade da imagem. Pois é, o vídeo no YouTube não aparece em High-Definition nem mesmo no formato widescreen. Assim, a imagem aparece cortada dos lados como nas televisões analógicas e nas cenas de longe de Bruno e sua banda todos parecem borrões, dada a qualidade da gravação.

Mesmo com a imagem retrô já batida dos vídeos de Bruno Mars, a novidade da imagem de má qualidade, o figurino chamativo e as dancinhas faz com que o clipe termine sendo novidade e original. Agora fica a ansiedade para ver qual será a surpresa do próximo clipe de músico, esperemos que não seja mais do mesmo.

Avaliação MP:  3/5 ★★★☆☆ 

Curta mais de Bruno Mars no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.