Bombay Bicycle Club – How Can You Swallow So Much Sleep

Stop motion sempre eleva a estética para um estado de arte que suprime a linguagem curta do videoclipe. Meio bruto no jeito de fazer, artesanal no jeito de montar, esse tipo de produção já chega com aquela carga do material feito à unha, minucioso, talvez um pouco mais impregnado de emoção.

How Can You Swallow So Much SleepBombay Bicycle Club, é um sonho de verdade. Uma doçura de filme, cheio de detalhes, pequenos significados que você constrói ouvindo essa canção de ninar invertida.

Nele, um garotinho se transforma numa espécie de pequeno príncipe e viaja até a lua. Lá ele se encanta com o brilho e com as cores, mas acorda, quando vê que não dá pra trazer pra realidade sequer um pedaço. Super fantástico, rola ainda umas águas vivas passeando com ele.

Não é heresia falar que lembra um dos clipes de animação do Frejat, mas claro, a inspiração na obra de Saint-Exupéry é uma referência única para qualquer tipo de história com meninos voando até a lua. Pra mim ele vale 5. Fui arrebatado, eu sei. Ponto.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

P.s.: Não é por nada, mas a música faz parte da trilha daquele filme da saga Crepúsculo, o último, sabe?

Curta mais de Bombay Bicycle Club no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

One Comment on “Bombay Bicycle Club – How Can You Swallow So Much Sleep

  1. Pingback: Resumo da Semana: 30/01 a 03/02 : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com