Blur – Song 2

Certa vez, Damon Albarn, vocalista do Blur, declarou que Song 2 era a canção que matou o britpop. Criada como uma paródia ao som grunge que vinha dos Estados Unidos, a música se tornou o maior ícone da banda fora da Inglaterra, ironicamente difundida pelas rádios que tocavam grunge.

O êxito comercial de Song 2 se multiplicou quando a canção foi escolhida como tema do jogo FIFA: Road to World Cup 98, que praticamente a relançou para diversos públicos no mundo todo. Acontece que a música tem um dos riffs e um dos refrões mais marcantes do rock e, por mais que não reflita o som que os consagrou em seu país de origem, é difícil não se contagiar por ela.

O clipe, dirigido pela também britânica Sophie Muller, mostra os integrantes do Blur fazendo um som em um cômodo pequeno. À medida em que tocam, a potência da música que sai dos amplificadores arremessa-lhes contra a parede, causando quase que um furacão dentro da sala. Exatamente o que muita gente sente quando ouve Song 2 bem alto.

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com