Blood Red Shoes – Silence and Drones

blood red shoes

A única coisa mais difícil do que fazer um videoclipe engraçado de verdade é conseguir fazer uma boa produção dramática e tensa que permaneça boa do início ao fim, sem parecer exagerada ou leve demais. Felizmente, esse é o caso de Silence and Drones, da dupla Blood Red Shoes.

Com muita poesia visual, ele conta uma história asfixiante e angustiante na primeira metade que varia com os muitos momentos da música, atingindo uma espécie de redenção mais para o final.

Quem entende de câmeras e outros aspectos técnicos vai ver que nada é demais por aqui, mas são muitas escolhas certas e de muito bom gosto que fizeram o clipe ser ótimo mesmo dentro de um orçamento que não era dos maiores.

A direção é de Craig Murray, que misturou diferentes processos de animação em planos bem fechados, na maioria.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Blood Red Shoes no Música Pavê

Shuffle

Karen O - Rapt
Submersa e com um vestido vermelho e brilhante, vocalista da banda Yeah Yeah Yeahs mostra o primeiro videoclipe de seu álbum solo, com direção de seu namorado
Bombay Bicycle Club - Home by Now
Banda britânica recria o filme "2001 - Uma Odisseia no Espaço" como uma peça de teatro escolar para continuar a divulgação de seu disco "So Long, See You Tomorrow"
Cachorro Grande - Electromod
Banda rende-se à ideia de ter um ator mirim protagonizando seu clipe e o resultado é uma obra leve e divertida que mostra um garoto brincando de ser adulto e "rock'n'roll"

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com