Black Eyed Peas – Street Livin’

Para sua primeira faixa em mais de dois anos (sendo que seu último álbum saiu em 2010), o famigerado grupo Black Eyed Peas (agora sem Fergie) investiu em um discurso de crítica social presenta tanto na faixa, quanto no clipe de Street Livin’.

Sua mensagem comenta o sistema carcerário nos EUA, assim como a violência (seja ela civil ou policial) e as questões racistas presentes no país (e no mundo). No vídeo, isso ganhou uma colagem de fotografias com os versos dos integrantes inseridos nos rostos de seus protagonistas, de Martin Luther King a anônimos em situações adversas.

Não é lá muito original, mas não fez feio.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Black Eyed Peas no Música Pavê

Shuffle

Noel Gallagher - Dream On
A metáfora de ser machucado pela pessoa amada ganha sua ilustração gráfica no novo clipe do ex-Oasis. O músico vira um juiz de um a partida de boxe em que os lutadores são um casal e o cara só apanha (e como apanha)
Laura Marling - Master Hunter
Enquanto a cantora inglesa toca seu violão, a força da música é traduzida em uma coreografia sensual e agressiva por um casal de bailarinos - tudo para anunciar o próximo álbum da artista
Ellie Goulding - Beating Heart
Videoclipe promove a trilha do filme "Divergente" e traz a cantora na pele da protagonista, exibindo as tatuagens da personagem e prestes a ter um encontro em uma floresta

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com