Biting Elbows – Bad Motherfucker

biting elbows

Viralizou e não foi à toa: Bad Motherfucker é um videoclipe impressionante.

O vídeo da banda russa Biting Elbows pega a herança dos jogos de videogame em primeira pessoa e a coloca em uma estética quase naturalista, na qual a câmera subjetiva acompanha o personagem principal em uma fuga cheia de cenas mais do que violentas (aprendemos direitinho, Tarantino) após ele ter roubado um dispositivo de teletransporte.

Com uma direção impressionante de Ilya Naishuller (vocalista e guitarrista da banda), a ação é muito bem orquestrada tanto na narrativa em si, quanto na maneira com que ela segue cada um dos momentos da faixa. Também, pudera, ele conhece a música como ninguém, não teria como não fazer algo sob medida para ela.

Pela enorme tradição do cinema russo, assim como uma abertura crescente à cultura americana (o que já não é novidade pra ninguém), a nacionalidade do clipe não impressiona. Mas, fique tranquilo, motivos não faltam para esta produção te surpreender.

Ela é continuação do clipe The Stampede, de 2011, pouco menos excelente e que você vê na sequência. Vale dizer também que a pequena “série” de vídeos (será que teremos um terceiro?) foi batizada como Insane Office Escape.

Bad Motherfucker

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

The Stampede

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com