Barro – Ficamos Assim

O pernambucano Barro deu vídeo a uma das melhores faixas de seu Miocardio (2016), Ficamos Assim. Quem ficou na direção foi a jornalista Lorena Calábria (em sua estreia no cargo), que dialogou com as referências do universo surreal da arte do disco em um trabalho de luz/sombra e texturas.

Com isso, relações de contrastes e paralelos entre a areia e a água, o escuro e o claro, a ausência e a presença dos corpos – tudo isso de uma forma que encontra a leveza da canção, principalmente na montagem. A estética mais “crua” no visual não encanta, mas também não atrapalha o que mostra-se como um bom vídeo.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Barro no Música Pavê

Shuffle

Lenny Kravitz - Stand
Músico viaja aos anos 70 e interpreta três personagens para o primeiro clipe do novo álbum, Black and White America
Sergio Pi - Desesperadamente
Animação à la "Jetsons" é embalada pelo som funk-rock, post-disco e boogie do músico carioca em cores fortes que celebram sentimentos de alegria e superação
Bárbara Ohana - Golden Hours
Clipe dirigido por Daniel Rezende (o editor indicado ao Oscar por "Cidade de Deus") brinca com uma narrativa tripla para contar uma história que começa do mesmo jeito, mas tem finais múltiplos

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com