Banda Gentileza – Quem Me Dera

Com muito bom humor, a curitibana Banda Gentileza realizou o videoclipe Quem Me Dera, uma produção realizada por financiamento coletivo e que vem acompanhada de um jogo no Facebook.

A trama mostra uma caminhoneira que transporta uma carga inusitada para uma entrega em um bar. Com direção de Max Leean, o clipe traduz muito bem o clima brega da música, com uma ambientação atemporal (carros velhos, figurinos que poderiam ser de qualquer das últimas três décadas) e o clima mundano de um mal-frequentado boteco de beira de estrada – que lembra um pouco o Saideira do Skank.

Quem Me Dera conta ainda com um funk da Drunk Disco, dupla que leva a voz de Cacá V. (Copacabana Club), que agita o clímax do vídeo. A protagonista é também a estrela de Game Dera, o jogo inspirado no clipe que dá de presente um download gratuito da faixa aos jogadores que passarem da última fase.

game ajuda a prolongar a experiência do videoclipe com os cenários e, obviamente, a sua trilha-sonora. Ao todo, ficou um trabalho muito bom de promoção da banda para quem ainda não a conhecia e as possibilidades de maior envolvimento do seu já cativo público. que pôde participar do crowdfunding e curtir o jogo – além de, é claro, aproveitar o clipe por si só.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com