Baleia – Sangue do Paraguai (Furo 2)

baleia

O preto e branco de Sangue do Paraguai (Furo 2) mostra os músicos da banda carioca Baleia sendo mortos um a um em um intenso e dramático jogo de Detetive – aquela brincadeira de eliminar pessoas numa roda com o piscar dos olhos.

Somadas à música, as imagens ganham uma intensidade levemente irônica, como se tudo fosse levado a sério um pouco demais. Isso nos oferece uma nova aproximação à música do grupo, que segue a partir de agora um “novo caminho musical”.

Avaliação MP:  3/5 ★★★☆☆ 

Shuffle

Scouting for Girls - Love How It Hurts
Nosso comportamento é sempre o mesmo apesar da idade - é o que nos mostra este clipe bem humorado e, por que não dizer, "fofo"
Taylor Swift + Kendrick Lamar - Bad Blood
Super produção dirigida por Joseph Kahn (e produzida pela cantora) traz festival de efeitos visuais e participações especiais em uma obra tão divertida quanto Hollywood
Foals - What Went Down
Banda trabalha a agressividade do som no videoclipe da faixa-título de seu próximo álbum, por entre tons frios e a metáfora de um pitbull correndo em câmera lenta

Curtiu? Comente!

One Comment on “Baleia – Sangue do Paraguai (Furo 2)

  1. Pingback: Baleia lança seu primeiro álbum, “Quebra Azul” : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.