Audac – Back to the Future

audac

Depois de muito esperar, saiu no dia 05 de abril o vídeo de Back to the Future, primeiro clipe oficial do Audac, banda formada por Débora Arobed (vocal e baixo), Alyssa Aquino (vocal e synths), Alessandro Oliveira (guitarra) e Pablo Busseti (bateria), que, a cada lançamento, deixa um público cada vez mais crescente curtir a ansiedade de um novo som, do próximo single, do próximo show.

A música em questão é extremamente forte ao vivo e, na gravação de estúdio, com sete minutos de duração, consegue de um jeito meio inexplicável encontrar um enredo que surpreende melodicamente, ainda que mais suave nos arranjos e na produção. Imagino que, por esse motivo, o vídeo dirigido pelo Rasputines Estúdio, com imagens captadas em janeiro na Praia do Atami, em Pontal do Paraná, traz as incríveis paisagens escondidas num ponto turístico ainda inexplorado e, talvez por isso, uma escolha curiosa para a locação de um clipe.

BTTF, segura o desafio dos “longas” em uma viagem com alto teor psicodélico e nostálgico, com cara de uma certa ausência de regras. Apesar dos efeitos e da edição apresentarem um clima lisérgico, o clipe não chega perto de um mergulho entorpecente, sugerindo, na verdade, a relação ideal com um resgate ao próprio movimento psicodélico, como uma filosofia pra banda, algo nesse sentido.

Mais uma vez, Audac reestreia. Por que é assim que eles trabalham antes do grande lançamento, que está preste a acontecer com mais algumas faixas na manga. Vale conhecer as outras gravações de estúdio da banda. “The storm is coming”! Então, se prepare por aí.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Audac no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.