Ariana Grande – God Is a Woman

Para muito além de uma boa execução no sentido mais técnico do termo, os clipes que entram para a história são aqueles que sabem apresentar ao espectador algumas cenas que marcam por si só, sejam por motivos visuais ou pelos diálogos que estabelecem com seu tempo. Melhor ainda é quando as duas coisas acontecem simultaneamente.

É o caso de God Is a Woman, vídeo carregado de simbologias que Ariana Grande colocou no mundo com sua mensagem empoderadora para as mulheres. Com direção de Dave Meyers, ela é vista em diversos “quadros”, na ambiguidade do enquadramento de uma câmera estática com a referência das pinturas presente na obra. Pegando a ideia das artes plásticas como a mais nobre das artes, ela tem seu discurso validado a partir de cenas megalomaníacas em uma grande variedade visual.

Tem animação, tem uma direção de arte deslumbrante e também efeitos gráficos que colocam a cantora como uma figura mítica e sobrenatural. É bonito de se ver e extremamente eficiente em sua comunicação.

Avaliação MP:  5/5 ★★★★★ 

Curta mais de Ariana Grande no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com