Ariana Grande – breathin

Vejo três justificativas para Ariana Grande lançar este clipe para a música breathin, uma das faixas de maior potencial de seu recém-lançado Sweetener. A primeira delas é a que veio oficialmente: A cantora, já envolvida nas gravações de um próximo disco, está sem tempo para parar agora e produzir um vídeo aos moldes do mundo pop.

Mas, como sempre, há muito mais nas entrelinhas. A primeira questão é a estética lo-fi, que estava confinada no meio alternativo há alguns anos e o mainstream já abraçou sem pudores há um tempinho. Para o grande público, ainda é cool, tem um certo ar transgressor no meio do hi-fi/hi-tech de sempre. Ou seja, ainda é uma boa escolha.

E, por último, há o lado da intimidade, aquele voyeurismo de quem segue famosos em redes sociais e, de alguma forma, sente que está observando sua vida privada. Piggy Smalls, o porquinho de estimação da cantora, andando em uma cama representa esse olhar fetichizado para dentro de sua vida.

É original o suficiente e inusitado o bastante para virar notícia. Ou seja, um grande acerto.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Ariana Grande no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com