Arcade Fire – We Exist

arcade-fire-we-exist

“Libertação” parece ser o tema central de We Exist, videoclipe que David Wilson fez com a canadense Arcade Fire.

Ele traz o ator Andrew Garfield (o novo Homem-Aranha dos cinemas) passando por uma transformação sozinho, entre quatro paredes, e decide sair de casa travestido. No bar, a experiência traumática tem também resultados catárticos, expressos pela dança, como se quem sofresse conseguisse chegar a um lugar emocional mais alto.

No fim das contas, o clipe promove a ideia de que estamos todos vivos da mesma forma, seja você pertencente a uma maioria, minoria ou qualquer lugar aí no meio. Existimos, apesar de tudo e felizmente.

Avaliação MP:  4/5 ★★★★☆ 

Curta mais de Arcade Fire no Música Pavê

Shuffle

Green Day – 21st Century Breakdown
Marc Webb (do filme 500 dias com ela) é a mente responsável pelo videoclipe para a música-título do último álbum do Green Day, que mistura vídeo e animação com referências visuais à cultura urbana e ao hardcore.
The Maccabees - Ayla
Um passeio de bicicleta por uma paisagem campestre é apresentado de uma maneira que brinca com a linguagem de vídeo, nos relembrando que um clipe não mostra a realidade naturalmente
Father John Misty - Things It Would Have Been Helpful To Know Before The Revolution
Animação em stop motion segue fielmente o clima da música em conteúdo e na sensação irônico-pessimista, só falha na hora de apresentar uma boa dose de originalidade

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com