Arcade Fire – The Suburbs

O olhar crítico de quem acabou de crescer sobre a juventude contido na letra de The Suburbs se transformou em uma história de perda de inocência e extrema violência pelas mãos de Spike Jonze.

O álbum do Arcade Fire que leva o nome da música – um dos melhores de 2010 – carrega essa maturidade inevitável de quem chega a um certo ponto da vida distante o suficiente da adolescência para avaliá-la. No videoclipe, um grupo de garotos não percebe a gravidade das situações com as quais convivem nos subúrbios, com a aparente distância dos problemas de gente grande e sob a máscara do sonho americano, que há muito já ruiu.

De fato, não é recente perceber os norte-americanos apontarem os dedos para si próprios e criticarem seu modo de vida. O que choca aqui é o contraste da bela melodia com a agressividade dos plano de Jonze, diretor que sempre consegue tocar nos assuntos mais sérios da juventude de maneira sensível e, ao mesmo tempo, crítica.

Shuffle

Curtiu? Comente!

4 Comments on “Arcade Fire – The Suburbs

  1. Pingback: Destaque 2010: Arcade Fire | Música Pavê

  2. Pingback: Conheça os clipes do Cloud Nothings | Música Pavê

  3. Pingback: Arcade Fire – Afterlife : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com