Arcade Fire – Money + Love

É de se questionar a necessidade de Arcade Fire lançar um clipe duplo, que se estende por quase 13 minutos (15, se contar os créditos). Ou melhor, é estranho pensar que esse lançamento aconteça justamente da forma com que se deu.

Isso porque o vídeo Money + Love, que compreende as duas músicas, não traz argumentos suficientes para justificar tamanho investimento. Não que a produção, assinada por David Wilson, seja ruim, ela simplesmente não tem muita graça.

Para a primeira música, o “curta” recebe participação da atriz Toni Collette em um papel sub-aproveitado de vilã em uma história que começa até boa: A banda canadense “se vende”, anunciando produtos e tocando suas músicas em um cassino. Daí vem um momento de rebelião e o grupo se envolve em um roubo no lugar, o que faz com que cada integrante seja preso, menos Win Butler.

E é quando começa Love, ato no qual vemos o vocalista intepretar a faixa melancolicamente enquanto visita o cenário do clipe de Everything Now – inclusive, vários elementos do álbum de mesmo nome são vistos ao longo da narrativa. Em certo ponto, ele se reúne novamente com seus companheiros de banda para tocar a faixa no palco.

A obra começa bem, mas termina sem ritmo, carisma e envolvimento (e, se parar para pensar, é uma experiência semelhança a de todo o disco Everything Now). Não creio que tenha valido a pena, porque, diferente de outros grandes clipes que Arcade Fire nos deu, esse desânimo que cresce ao longo de sua extensão não empolga para um replay, e a diferença de elementos mais simpáticos na primeira e na segunda metade só agrava a situação.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Arcade Fire no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com