Alt-J (∆) – Fitzpleasure

Não contente com o ótimo videoclipe que a faixa Fitzpleasure ganhou, a banda britânica Alt-J (∆) decidiu produzir mais uma versão cerca de 40 dias depois, que vem sido chamada de “oficial”, feita pelas mãos de Emile Sornin.

Ela mostra diferentes tipos no que parece ser uma zona periférica de uma metrópole. Cada um deles apresenta alguma espécie de anomalia ou super-poder que parece o tornar mais forte ou, por mais piegas que isso soe, especial.

Sendo esta a faixa que se projeta como a mais forte de todo o disco, faz sentido que seus dois vídeos tentem carregar visualmente um pouco disso. No caso deste aqui, como se não bastassem os personagens, tudo acontece à luz de uma grande cidade construída pelo homem. Ou seja, há demonstrações de poder até mesmo no cenário com seus prédios imponentes.

Por mais legal que seja, a obra ainda parece desnecessária quando lembramos que o clipe anterior era superior a este.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Alt-J (∆) no Música Pavê

Shuffle

Gilberto Gil - Three Little Birds
Uma das animações mais bonitas já feitas no Brasil recria uma das canções mais icônicas de Bob Marley
Urucum de Minas
Conheça o trabalho do grupo Urucum na Cara, que nos evoca memórias de sua terra natal, Minas Gerais, com seu som calcado nas raízes da música brasileira
Travis - Mother
Sem muita criatividade, vídeo traz os membros da banda escocesa em uma historinha bem manjada por Glasgow e tem na apresentação ao vivo seu ponto mais alto - mas a música é ótima

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.