Alt-J (∆) – Fitzpleasure

Não contente com o ótimo videoclipe que a faixa Fitzpleasure ganhou, a banda britânica Alt-J (∆) decidiu produzir mais uma versão cerca de 40 dias depois, que vem sido chamada de “oficial”, feita pelas mãos de Emile Sornin.

Ela mostra diferentes tipos no que parece ser uma zona periférica de uma metrópole. Cada um deles apresenta alguma espécie de anomalia ou super-poder que parece o tornar mais forte ou, por mais piegas que isso soe, especial.

Sendo esta a faixa que se projeta como a mais forte de todo o disco, faz sentido que seus dois vídeos tentem carregar visualmente um pouco disso. No caso deste aqui, como se não bastassem os personagens, tudo acontece à luz de uma grande cidade construída pelo homem. Ou seja, há demonstrações de poder até mesmo no cenário com seus prédios imponentes.

Por mais legal que seja, a obra ainda parece desnecessária quando lembramos que o clipe anterior era superior a este.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Alt-J (∆) no Música Pavê

Shuffle

Queen - Bohemian Rhapsody
O clipe que em 1975 fundou a cultura dos vídeos na indústria musical entra para história como um clássico absoluto
Jennifer Lopez + Flo Rida - Goin' In
A super produção é marcada por uma grande diversidade de sequências construídas através de muito movimento ao redor de tons de cores, o que chega a compensar a repetição da música
Nevilton - Crônica
O que fazer após uma briga de casal? A resposta que o clipe, o primeiro do álbum "Sacode!", nos dá é sair de moto pela Cidade Maravilhosa para realinhar mente e coração

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.