Alt-J (∆) – Fitzpleasure

Não contente com o ótimo videoclipe que a faixa Fitzpleasure ganhou, a banda britânica Alt-J (∆) decidiu produzir mais uma versão cerca de 40 dias depois, que vem sido chamada de “oficial”, feita pelas mãos de Emile Sornin.

Ela mostra diferentes tipos no que parece ser uma zona periférica de uma metrópole. Cada um deles apresenta alguma espécie de anomalia ou super-poder que parece o tornar mais forte ou, por mais piegas que isso soe, especial.

Sendo esta a faixa que se projeta como a mais forte de todo o disco, faz sentido que seus dois vídeos tentem carregar visualmente um pouco disso. No caso deste aqui, como se não bastassem os personagens, tudo acontece à luz de uma grande cidade construída pelo homem. Ou seja, há demonstrações de poder até mesmo no cenário com seus prédios imponentes.

Por mais legal que seja, a obra ainda parece desnecessária quando lembramos que o clipe anterior era superior a este.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Alt-J (∆) no Música Pavê

Shuffle

Natalie Imbruglia - Wrong Impression
Clipe lançado em 2002 merece ser revisto hoje por dois motivos, descubra quais são eles (Bônus: Relembre o hit Torn)
Cinco Bandas Que Você Já Deveria Ter Ouvido
Nem dá pra acreditar que ainda não falamos destes cinco nomes aqui no site, como a australiana Pond, de alguns músicos do grupo Tame Impala, que vem ao Brasil em breve
Entrevista: 5 a Seco quis "criar o repertório de 'Síntese' com o público"
Pedro Viáfora conta ao site sobre a decisão de tocar as músicas de seu terceiro álbum em uma turnê de vários meses antes de gravá-lo. Os três últimos shows serão neste fim de semana

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com