Alesso + Anitta – Is That For Me

Anitta declarou em entrevista que a ideia de gravar o clipe de Is That for Me na Amazônia era mostrar “o quanto a nossa floresta é incrível” – e, de fato, a natureza é o que mais impressiona no vídeo. Todo o resto, entretanto, deixa bastante a desejar.

Tem a ver em primeiro lugar com o nome de Alesso vir à frente nos créditos e o clipe sair em seu canal no YouTube, um lugar de protagonismo estranho quando o lançamento vem como parte de seu projeto CheckMate. Falando em vídeo propriamente dito, a produção chega tão genérica quanto a música, com um tratamento de cor bastante naturalista nas cenas diurnas que nem sempre combina com as ações e figurinos mais lúdicos apresentados.

Sobre as roupas, principalmente as de Anitta, elas vêm com uma referência “tropical” ou “tribal” de alguém que não conhece a Amazônia. A estampa de “onça”, quando colocada ao lado da “zebra”, ganha conotações muito mais africanas do que propriamente brasileiras, além do mau gosto estar presente em várias das opções – inclusive na capa que o produtor usa.

“Nossa floresta é incrível”, então o vídeo poderia se concentrar um pouco mais nela, ou inspirar-se mais em seus elementos para as opções na direção de arte. Ficou com cara de algo criado a partir de um imaginário estrangeiro de como a selva amazônica poderia ser retratada.

Avaliação MP:  2.5/5 ★★½☆☆ 

Curta mais de Anitta e de Alesso no Música Pavê

Shuffle

Nicolas Jaar - Materials
A gente continua apostando nesse músico, mas seu primeiro clipe deve assustar mais gente do que atrair, já que abusa dos clichês do horror e tenta dar uma cara de videoarte à produção, mas o resultado fica longe demais e ser interessante
Flying Lotus - Ready Err Not
Em tempo para o Halloween, músico convoca o animador David Firth (da série "Salad Days") para animação violenta e perturbadora, cheia de sangue, para faixa instrumental
Rincon Sapiência - Ostentação à Pobreza
Produção modesta sabe aproveitar os elementos a seu dispor para usá-los em favor da mensagem da música enquanto faz referência à estética ostensiva dos clipes de hip hop

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com